sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

El món




Ele está lá do outro lado do oceâno de novo, mas já já ele volta! E eu fico aqui tachando os dias no calendário que nem presidiária.

***

Essa semana eu conheci dois novos alunos de duas escolas diferentes que dou aula: um francês, renomado e odiado economista aqui na Espanha (acho que ele deve ir escondido para o trabalho ...rs!), e um outro dinamarquês, diretor de uma empresa que parece ser importante, tirando pela pose da criatura. Eu acho engraçado como o segundo olha o Brasil. Seria com olhos exatamente assim: $ $

O Português está na moda aqui, assim como o chinês. As empresas estão voltadas completamente para o potencial tanto do Brasil, quanto da China. Interessante...
Enquanto isso, na sala de justiça, minha cabeça vai dando um nó... Catalão e Português... são línguas bastante parecidas, mas os verbos do catalão são tão confusos!

Essa semana também eu conheci uma americana bem simpática. Ela colocou um anúncio na Universidade oferecendo conversas em inglês em troca de conversas em espanhol. Eu mandei um e-mail e já nos encontramos duas vezes. Depois que voltei da Ingleterra, ando meio desesperada para não perder o inglês que aprendi, então me pareceu uma boa oportunidade. O primeiro dia foi meio estranho, mas já no segundo a conversa foi melhor. Tanto que estivemos conversando mais de 2h30 e eu me atrasei completamente. Essa semana marcamos de nos encontrarmos outra vez. Ela terminou um doutorado em antropologia e tem 29 anos. Está aqui com o marido que está estudando catalão. Conheci ele no último encontro. Ele não fala nada de espanhol e começou a estudar catalão agora. Eu achei meio estranho, já que o lógico seria que ele começasse pelo espanhol, mas tá! Ela me disse que irá ao Japão depois!

É tão bom conhecer gente de outras culturas, nos dá uma bagagem bem grande mesmo. Ampliamos tanto a nossa noção de mundo, opiniões e tal...

Sinto saudade dos amigos turcos que conheci na Inglaterra! 

2 comentários:

  1. É tão bom saber de voce melhor assim pertinho... e poder acompanhar tua vida por ai! Quer dizer que Português aí tá na moda?!?!? Hmmmmm... me gusta!!! :DDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAuhauahuahAUA... Uia! =DDD Pois é, tá na moda, miga! =D

      Ownnn!!!! Eu também acho muito bom poder saber mais de você! O legal será depois de uns anos poder voltar e ler os nossos textos, né? Eu fiz isso com o outro blog! É MUITO massa mesmo! ;) Um brinde aos nossos bloguinhos lindos! =DDD

      Excluir