domingo, 20 de maio de 2012

Escorrendo pelos dedos


É tão ruim quando nos descepcionamos. Fica um sentimento de fraude, de ilusão, de tristeza. Mas o que eu acho é que na maioria das vezes a culpa é completamente nossa. Nós esperamos demais. É o que mais fazemos nessa vida. Esperar que o outro nos trate melhor, esperar na fila do banco, esperar um bom dia no elevador, esperar até encontrar alguém especial ou melhor, ser especial para alguém. Então eu tento não culpar ninguém, e realidade somente de sentir vontade de jogar em outra pessoa as minhas frustrações, me faz sentir pequena e ver o quanto eu sou imatura em alguns aspectos.
Sabe quando você sabe a teoria, mas não põe em prática? É isso. Eu queria saber, ou melhor, viver sem esperar tanto das pessoas, sem ser pega de surpresa com certas desilusões. Se paramos para pensar, cada pessoa é como a gente, ou seja, cheia de sonhos, desejos, esperanças, medos, mas a gente vai pela vida sempre olhando pro nosso ombigo. E que não faz isso que atire a primeira pedra. Pensamos que somos o/a protagonista do filme da vida, quando na verdade somos os coprotagonistas. O ruim é que  esquecemos isso. Esquecemos que não somos o centro das atenções sempre, ou que alguém não  nos fere intencionalmente... Estamos todos tentando nos salvar nesse mar do mundo, e quando a questão é sobreviver, fica meio difícil olhar para os lados. Eu precioso me lembrar mais disso, pois acho que me cansaria menos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário