sexta-feira, 23 de março de 2012

Dream


Antes de vir para a Espanha, no meio da ansiedade, do medo ao novo, e de toda a emoção e expectativa pelo fim da longa espera, eu tive um sonho. Precisamente não sou o tipo de pessoa que se lembra dos sonhos, na verdade isso raramente acontece comigo. Mas eu me lembro bem desse, ainda que já tenha esquecido alguns detalhes.
Acredito que os sonhos são a maneira como o cérebro processa as imagens, e os sentimentos dos dias vividos, mas para mim eles vão muito além disso. Esse sonho que tive não tem nada de incomum, mas o fato de eu ainda me lembrar dele, acho que o torna de alguma forma especial.

Eu sonhei que entrava em uma igreja bem grande e bem bonita. Era uma igreja católica, porque um sacerdote bem jovem era quem me abria as suas imensas portas. Eu lembro que me espantei com a sua beleza e a sua juventude, mas ele parecia tão à vontade, tão feliz, que isso me reconfortou. Senti uma paz imensa, como se tivesse entrando em um lugar que havia esperado conhecer, mesmo sem saber, em busca de respostas. O fato de ser uma igreja católica me incomodou, mas em seguida eu esqueci, porque tudo parecia estar em perfeita harmonia.


O sacerdote me recebeu como se já estivesse à minha espera e me disse que me mostraria cada canto da igreja. Eu lembro bem da entrada, depois de passar a grande porta de madeira, havia um pátio amplo e claro. E uma paz que inundava tudo. Havia tanto amor nesse sacerdote, eu conseguia ver tanta bondade em seus olhos, tanto cuidado em sua voz, que me encheu o coração de ternura. Então ele me disse que outro sacerdote estava à minha espera. Agora escrevendo, me lembrei de um detalhe que já havia esquecido. Acho que eu estava indo trabalhar nesse lugar.

Bem, é só o que eu me recordo agora. Não sei o que esse sonho significa, mas eu não o esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário